top of page
Buscar

Banda Portinau estreia com o single “Jogo da Vida”

Música transita entre o rock nacional dos anos 1980 e rock alternativo pós grunge





Por Vinícius Vieira


Formada em 2019 na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, a banda Portinau lançou na última quinta-feira (13) nas principais plataformas de streaming o single de estreia do grupo intitulado Jogo da Vida.


Com uma sonoridade que transita entre rock nacional dos anos 1980 de Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão e Titãs, com o rock alternativo dos anos 1990, também chamado de pós grunge, de Stone Temple Pilots, Lit e Bush, Jogo da Vida é nada mais que um rock enérgico e pulsante com uma letra reativa que fala diretamente sobre a falta de empatia e, principalmente, da falta de entusiasmo de mudar as coisas ao redor.





Portinau, que iniciou a carreira como uma banda cover, se apresentando nos barzinhos de Jundiaí e região, com um repertório vasto e diverso, indo de O Rappa, Camisa de Vênus, Capital Inicial, passando por Nirvana e o supracitado Stone Temple Pilots, hoje tem investido cada vez mais em um material autoral, como é o caso de Jogo da Vida.


O primeiro single do grupo foi gravado em Jundiaí, no home studio da banda e contou com a produção, mixagem e masterização de Fernando Arouche (Endust e Attanos), que também assume provisoriamente o baixo da banda, que conta com Natan Emanuel (voz), Will Regis (guitarra) e Carlos Birão (bateria) na formação.



Portinau é destaque no Festival Auto Play de Bandas Independentes


No próximo domingo (23), o Dinossauros Rock Bar, em Jundiaí (SP), recebe a primeira edição do Festival Auto Play de Bandas Independentes, que além da apresentação da banda Portinau, o line up no evento conta com as bandas Attanos, Compliance HC, Harion, Kill e Elder Lopes.


SERVIÇO

Festival Auto Play de Bandas Independentes

Data: 23/01/2022 (Domingo)

Local: Dinossauros Rock Bar - Av. União dos Ferroviários - 3051

Horário: 12h

Entrada Franca


138 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page