top of page
Buscar

Dannie Danz lança o single “Whistle Of The Season”


Canção marca o primeiro lançamento da cantora, abrindo o caminho para produção de álbum completo


Por Vinícius Vieira



Foi lançado nesta sexta-feita (6/8), o single de estreia da cantora Dannie Danz. A canção Whistle Of The Season, lançada via Clichê Records e marcando presença nas principais plataformas de streaming, traz uma melodia adocicada que mescla toda a poética do folk com a energia do rock.


Segundo a autora, Whistle Of The Season foi escrita há alguns anos e faz uma reflexão sobre os acontecimentos da vida: "A canção mostra como a vida é passageira, como um sopro, e como as circunstâncias mudam, assim como as estações. Mas apesar de sermos obrigados a nos adaptar, seguimos lutando para que continuemos os mesmos, sem perder aquilo que nos mantém vivos: nossas memórias e nossa esperança".


Dannie Danz, cantora e compositora desde os 15 anos

Todo esse sentimento é aflorado e traduzido em Whistle Of The Season, com a sua levada agridoce chegando como um conforto para quem precisa afagar sensações nostálgicas. Dannie Daniz revela que tem dois artistas que influenciam diretamente o seu trabalho musical: "Minhas maiores influências são Bruce Springsteen e Melissa Etheridge, mas também me inspiro em outros mais antigos como ELO, Kim Karnes, Suzi Quatro e Eagles". Quem ouve o single, consegue pescar todas essas referências, mas sem tirar a originalidade da artista.


Morando hoje em Dublin, capital da Irlanda e terra de U2, Dannie Danz nasceu na cidade de Louveira, interior de São Paulo, e desde criança se interessou por estudar violão, passando mais tarde para o canto. Durante a sua adolescência, até o início da juventude, Dannie se apresentava em bares e restaurantes como artista solo, além de ter feito inúmeras participações especiais em diversas bandas, como na canção A New Reason for the Truth da banda Facing Death.



Falando em Facing Death, Whistle Of The Season teve a produção de Flávio Almeida, líder do grupo e também sócio da Clichê Records. Do time Clichê, participa também o proprietário do selo, Maurício Zucarelli, responsável pelas guitarras, baixo e violões da canção. A bateria ficou à cargo do músico Rogério Silvestroni. Dannie Danz, além de soltar a voz, faz o solinho marcante de guitarra pós refrão.


Especializada em lançamentos de bandas do chamado punk/hardcore, como Discordex, Boca de Lobo, além do próprio Facing Death, esse é o primeiro lançamento da Clichê Records que foge desta vertente sonora: "Com essa música, o selo está abrindo caminho para um som não punk/hardcore, mostrando que no underground tem muita coisa interessante fora dessa linhagem", diz Flávio Almeida, que também revela o plano de trabalho do selo para novos artistas das mais variadas vertentes: "Estamos em busca de desengavetar músicas de artistas que não estão produzindo e lançando, proporcionando a eles uma estrutura de gravação, produção e lançamento".


Para Dannie Danz, que compõe desde os 15 anos, mas sempre registrou as suas canções em gravações amadoras, Whistle Of The Season é uma nova era em sua trajetória musical, que já começa a planejar o seu primeiro disco completo: "Para gravação de um futuro álbum, pretendo usar algumas músicas que já tenho e uma ou outra nova. Na verdade, por mais que eu já tenha escrito músicas antes, para o público, elas serão inéditas".


Ouça abaixo Whistle Of The Season.


23 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page