top of page
Buscar

Social Breakdown lança clipe de “Não Sou Obrigado”, primeiro single em português

Politizada, canção conta com a participação especial de Let Becky da banda Kebrada HC nos vocais



Por Vinícius Vieira


Na última quinta-feira (13), o grupo paulistano de punk/hardcore Social Breakdown lançou no YouTube o single e o clipe de Não Sou Obrigado, a primeira música em português da banda.



Com um punk rock veloz, com menos de dois minutos de duração, Não Sou Obrigado relembra a urgência de Circle Jerks e Bad Religion, na fase oitentista, flertando também com coisas mais recentes como OFF! e Cerebral Ballzy.


A tal urgência da sonoridade, casa perfeitamente com a letra, a primeira do grupo na língua natal, que fala justamente sobre o caos político que vivenciamos nos últimos três anos, somando a recessão econômica, as desigualdades sociais, o aumento do conservadorismo e do preconceito em inúmeras esferas, além do negacionismo que vitimou mais 600 mil para a Covid-19.


Não Sou Obrigado conta com a participação especial nos vocais de Let Becky, vocalista da banda Kebrada HC. Os vocais e a bateria foram gravados no estúdio Porto Produções Musicais, na Zona Oeste de São Paulo, sob a supervisão de Matheus Krempel (The Bombers), enquanto os demais instrumentos foram gravados em home studio. A mixagem e masterização ficou a cargo de Nando Bassetto (Garage Fuzz) no estúdio Play Rec em Santos.



Sobre Social Breakdown


Surgido em 2016 na cidade de São Paulo, o Social Breakdown é formado por Wellington Serafim (voz e baixo), Danilo Bizarro e Thiago Santo (guitarras) e Leandro Cardozo (bateria). Em seis anos de atividades, o grupo lançou os EPs Nothing Changes If You Don’t Even Try (2017) e Just My Lazy Way to Be (2019), sendo o último relançado em 2020 pelo selo Electric Funeral Records. Em setembro de 2021, o quarteto lançou o single Yellow September, que aborda com muita melodia e sensibilidade uma tema extremamente delicado: prevenção ao suicídio.


60 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page